Polícia RCC - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/06/2020
https://pmrcclive.forumeiros.com

Diretrizes: Plano de Controle Emergencial (PCE) Empty Diretrizes: Plano de Controle Emergencial (PCE)

Ter Jun 23, 2020 1:23 pm
2ª SEÇÃO - INTELIGÊNCIA MILITAR - MINISTÉRIO DA DEFESA
GRUPAMENTO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS
SERVIÇO SECRETO - P2
Diretrizes: Plano de Controle Emergencial (PCE) 113
PLANO DE CONTROLE EMERGENCIAL (PCE)




1. Introdução

Para se prever os riscos, é importante avaliar todas as etapas do processo e os meios de serviço nos batalhões e quartos auxiliares. Devemos ter também pessoas treinadas e capacitadas para controle de tal situação.
2. Objetivos

Estabelecer procedimentos para serem seguidos mediante ao acontecimento de alguma emergência ou acidente.
3. Definições

Acidente: Evento indesejável ou sequência de eventos, causal ou não, do qual resultam danos, perdas e/ou impactos.
Emergência: Situação crítica não desejável e inesperada, que representa risco à segurança e/ou que foge à rotina de trabalho e requer uma intervenção rápida a partir deste documento, seguindo procedimentos específicos.
Evacuação de área: Saída ordenada de todos os ocupantes de uma área onde está ocorrendo uma emergência, para um local seguro pré-estabelecido.
Exercício simulado: Evento planejado no qual um cenário acidental é simulado para verificação dos procedimentos de resposta.
Dependências: Todo e qualquer ambiente que esteja sob jurisdição da Polícia Militar Revolução Contra o Crime.

4. Caracterização do Empreendimento
4.1 Características da Polícia Militar Revolução Contra o Crime:

- 1° Batalhão;
- 2° Batalhão;
- 3° Batalhão;
- Batalhão Auxiliar;
- Corredor Principal;
- Quartos de Companhias;
- Quartos de Sub-Companhias;
- Salas de Pagamentos e Reuniões.
4.2 Acessos:
- Navegador do HabbLive;
- Teletransporte do Corredor de Companhias;
- Teletransporte do Corredor de Sub-Companhias;
- Teletransporte do Corredor dos Instrutores.
5. Estrutura Organizacional

5.1 Equipe de Combate à Emergência

- Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE);
- Serviço Secreto (P2);
- Corregedoria (COR).

Nota: O modelo acima está em ordem hierárquica seguindo do maior, o primeiro, para o menor, o último, que devem agir durante uma emergência.
Nota: O Grupamento de Ações Táticas Especiais é total prioridade em tudo o que é definido como emergência.

6. Acionamento do Plano


Qualquer policial que evidenciar a ocorrência de quaisquer eventos anormais no batalhão deve imediatamente comunicar ao Oficial da Guarda para que o mesmo ao saber da situação tome as medidas de segurança cabíveis, alertando todos os policiais do batalhão sobre uma possível iniciação do Plano Emergencial. O Oficial da Guarda (que portar direitos) e a Equipe de Combate à Emergência são os únicos que devem protocolar ativação do Plano Emergencial de acordo com a ocorrência em andamento.

7. Emergências e seus procedimentos


Gravidade 1



Fórum fora do ar: Impossibilidade do acesso ao fórum pelo seu domínio principal ou secundário, sendo por meio de uma manutenção dos administradores da plataforma, pela queda da hospedagem, ou por outros motivos que o tornem inacessível.
Procedimentos:
- Avisar que somente os policiais com os seguintes grupos poderão entrar:
*Recrutas: procurar saber se algum membro do Centro de Recursos Humanos possui a listagem de exonerados salva. Caso não haja a listagem, os recrutas poderão entrar sob a responsabilidade do Oficial da Guarda.
*Soldados: Procurar saber se algum membro do Centro de Recursos Humanos possui a listagem de Soldados salva. Caso não haja a listagem, os soldados não poderão ser liberados;
*Cabos, sargentos e subtenentes: Obrigatório possuir o emblema da patente;
*Policiais do Corpo Executivo deverão possuir o grupo '[RCC] Corpo Executivo', da conta 'RCCEmblemas';
- Se durante este evento anormal um policial for demitido, todos os policiais do batalhão devem ser alertados sobre o desligamento;
- Manter uma lista de todos que foram desligados;
- Após sair da função, deverá passar ao próximo Oficial da Guarda a lista.

Gravidade 2



Ataque de negociações: Utilização indevida e constante da ferramenta “negociar” por meio de usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos dentro dos batalhões, podendo causar, travamentos e queda de conexão do jogo.


Procedimentos:
- Caso o ataque ganhe progresso deverá instruir os policiais no batalhão a calarem o indivíduo em questão, deixando-o impossibilitado de negociar;
- Caso não consiga controlar os usuários mal-intencionados, deverá acionar um policial da Equipe de Combate à Emergência.
Observações:
- O policial que for alvo do ataque de negociação deverá, para inibir o efeito, manter uma janela de negociação com algum policial.
Gravidade 3



Ataque de flood: Poluição visual provocada por frases citadas constantemente por usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos nas dependências.
Procedimentos:
- Caso o ataque ganhe progresso deverá utilizar as ferramentas de preferências (engrenagem) e silenciar todos, dar sentido ao batalhão e exigir aos militares que mutem/denunciem os infratores;
- Caso não consiga controlar os usuários mal-intencionados, deverá acionar um policial da Equipe de Combate à Emergência.


Gravidade 4

Ataque de bots: Na prática, bots são como programas de computador (software) criados para rodar pela internet realizando tarefas repetitivas e automatizadas. Eles são permitidos no jogo, mas causam diversos transtornos dentro da plataforma e são indesejados pelos usuários.
Procedimentos:
- Caso este ataque seja seguido por flood incessável, deverá usar as ferramentas de preferências (engrenagem) para silenciar todos;
- Continuar as atividades normalmente após a contenção dos bots;
- Caso não consiga controlar os bots, deverá acionar um policial da Equipe de Combate à Emergência.


Gravidade 5

Ataque de mute: Mute não autorizado de policiais nos batalhões com o objetivo de causar transtornos.
Ataque de kike: Expulsão não autorizada de policiais nos batalhões com o objetivo de causar transtornos.
Ataque de movimentação de mobílias: Movimentação de mobílias não autorizada nos batalhões com o objetivo de causar transtornos.
Nota: Em caso de ataque de mute ou ataque de kicke, é necessário que o policial de patente igual ou superior a sargento alvo da ação printe o ocorrido.

Procedimentos:
- Dar sentido a todo o batalhão e pedir para que os policiais que possuem direitos se dirijam ao Corredor Principal;
- Caso o ataque não se encerre, o batalhão deverá ser interditado com a ciência de um membro do Setor de Inteligência e outro deverá ser aberto em seu lugar (de preferência o 1° batalhão sob comando de um membro do Grupamento de Ações Táticas Especiais).
- Após o encerramento do ataque, os prints devem ser repassados ao Setor de Inteligência.
Observações:
- Caso o Oficial da Guarda não tenha HC, deverá pedir para um policial de confiança (de preferência que seja da Equipe de Combate à Emergência) tirar print de toda a lista de usuários e salvar. Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- É obrigatório que todos que possuem direitos retirem-se do local, ficando somente: policiais sem direitos, Oficial da Guarda e a Equipe de Combate à Emergência;
- Em caso de ataque de mute, Oficial da Guarda deverá observar se o quarto está silenciado, caso esteja, ativar a fala indo em “Preferências”, no canto esquerdo do monitor, e clicar em “Ativar todos”, antes de providenciar a migração.

Gravidade 6

Ataque total ao batalhão: Movimentação repentina e constante de mobílias do batalhão, com o objetivo de comprometer a estrutura e a segurança institucional.
Procedimentos:
- O Oficial da Guarda deverá dar sentido a todo o batalhão e ordenar a evacuação imediata e total do batalhão;
- Após a ordem de evacuação ter sido dada, os policiais que insistirem em ficar deverão ser expulsos do batalhão em questão;
- O Oficial da Guarda, durante o ataque, deverá ter no mínimo três provas: início, desenvolvimento e conclusão do mesmo.
- Após o encerramento do ataque, os prints devem ser repassados ao Setor de Inteligência.
Observações:
- Caso o Oficial da Guarda não tenha HC, deverá pedir para um policial de confiança (de preferência que seja da Equipe de Combate à Emergência) tirar print de toda a lista de usuários e salvar. Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- Após a evacuação do batalhão, somente os policiais da Equipe de Combate à Emergência, devem permanecer nele;
- Caso algum policial insista em permanecer no batalhão que está sendo atacado, este será exonerado por tempo indeterminado;
- O ocorrido deve ser comunicado o quanto antes ao Alto Comando Supremo da Polícia Militar Revolução Contra o Crime.

Nota: É dever do Oficial da Guarda, quando necessário, acionar o Plano de Controle Emergencial de acordo com suas diretrizes, zelando pela segurança institucional da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. Se este descumprir qualquer de suas normas, estará sujeito às punições previstas no Art. 15 do Código Penal Militar por Abandono de dever/Negligência.
8. Abertura e Fechamento do batalhão

Procedimentos de Abertura:


- Colocar os portões de permissão fora da base em seu local padrão;
- Girar os teleportes necessários;
- Mover os pisos de chegada que estavam na Sala de Ajuda/Sentinela para o seu local padrão, no interior da base;
- Abrir as portas se necessário;
- Postar o relatório em "Comunicações: Batalhão" no Setor de Comunicações.

Procedimentos de Fechamento:


- Realocar as portas de permissões ao centro da base próximo aos postos do Oficial da Guarda e Cabo da Guarda;
- Girar todos os teleportes na posição contrária;
- Mover os pisos de chegada para a Sala de Ajuda/Sentinela;
- Fechar todas as portas;
- Postar o relatório em "Comunicações: Batalhão" no Setor de Comunicações.

Nota: Todo Oficial da Guarda deverá ler o documento "Diretrizes: Comando do Batalhão" antes de assumir o posto.
9. Simulações de Base

As simulações de base devem ocorrer, no mínimo, 2 vezes por mês e deverão ser realizados pelos membros da Equipe do Corpo de Oficiais Generais. Caso não ocorra, a presidência de tal equipe poderá ser punida por incompetência administrativa."
10. Simulações de Ataques

Apenas os membros do Grupamento de Ações Táticas Especiais, juntamente com o P2, podem solicitar autorização ao Alto Comando Supremo para realizar simulações de ataques em batalhões.




Última edição por Admin em Ter Jun 23, 2020 1:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos